O surpreendente papel dos pulmões na perda de peso
Digamos que você perdeu peso desde o ano passado. Para onde é que seus antigos kilos irão ?
Se você é como a maioria dos médicos, personal trainers e nutricionistas pesquisados em um estudo recente, você responderá que a gordura que você perdeu foi convertida em calor ou energia. A verdade, de acordo com pesquisadores australianos escrevendo no BMJ, é que você exalou como o dióxido de carbono a maior parte do peso que você perdeu.
Os pesquisadores observaram que, em termos bioquímicos, pessoas que tentam perder gordura estão tentando metabolizar os triglicérides armazenados em células de gordura. Os pesquisadores notaram também que, para as moléculas de triglicéridos serem metabolizadas, elas devem ser quebradas nos seus constituintes de oxigênio , carbono e hidrogênio através de oxidação.
Ao medir a saída desses átomos de corpos com perda de peso, os pesquisadores determinaram que a maior parte é de dióxido de carbono exalado. Em alguém que perde 10 kg (22 libras), 8,4 kg são exalados como o dióxido de carbono, de acordo com cálculos dos pesquisadores. Os restantes 1,6 kg é transformado em água e "pode ser excretada na urina, fezes, suor, respiração, rasgos ou outros fluidos corporais", escrevem os pesquisadores.
O pensamento de que o peso perdido é convertida em calor ou energia "viola a lei da conservação de massa", escrevem os pesquisadores.
"Nossos cálculos mostram que os pulmões são o órgão excretor primário para a gordura", concluem os pesquisadores. "Perder peso requer desbloquear o carbono armazenado nas células de gordura, reforçando, assim, a frase que muitas vezes ouvi e que diz, 'comer menos, se mover mais.'"
http://www.runnersworld.com/newswire/where-does-fat-go-when-you-lose-weight