sábado, 10 de maio de 2014

DIET KILLERS

Olá pessoal,

Como estou com dois blogs, este e o ULTRASONHO que fala mais sobre meus treinos e desenvolvimento como corredor iniciante, ficou um pouco escasso as postagem neste blog.
Já imagino o que vão dizer;

"Ah, agora que é um ex-gordo, vai ficar com frescura para postar assuntos no blog antigo ? "

Não é nada disso pessoal. E tem mais, não tem como deixar de ser. Você sabe muito bem que no nosso caso, bobeou aquele peso todo volta. Então, de tempos em tempos estarei aqui com alguma dica.

Mas vamos falar de um assunto mais atual para minha situação de momento e sobre uma das dúvidas mais frequentes para quem tem disposição e disciplina para seguir a risca a dieta, mas sempre topa com aquela situação tentadora, principalmente nos finais de semana.

Primeiro vamos falar das famosas escapada das dietas, quando nós nos tornamos verdadeiros

DIET KILLERS


Bom, o que precisamos sempre lembrar é que quando furamos a dieta, é só malhar o dobro no dia seguinte e pronto, certo ??

NÃO !! ERRADO.

Então vamos lá, quando lavamos o carro, é só lavar duas vezes que se chover a segunda lavagem já está feita, não é ?  (nossa, que comparativo mais idiota !!) . Mas a realidade é outra. A gente tem que levar em consideração o seguinte. Furou a dieta, atrapalhou parte do trabalho já feito.

Mas então estou excluído das baladas ?

Não, não precisa ser tão radical, mas precisa ter em mente que quanto mais você sai da dieta, mais você está estragando o trabalho que já fez. E a recuperação não será com um simples dia de academia. Agora, se você é um "DIET SERIAL KILLER" e arrebenta toda sexta-feira na balada, aí os seus resultados vão por água a baixo mesmo.

Uma baladinha, com consciência e moderação de vez em quando, não vai ser problema. Mas o bom é fugir mesmo das bebidas alcoólicas,  e tem mais, se você toma o primeiro gole no começo da festa, vai o segundo e logo você está colocando a dieta no porta-luvas. Deixa uma bebidinha só para a saideira, se for o caso.

Vamos ver o que diz um especialista: Dr. Ricardo Zanuto




































Outras matérias relacionadas ao tema:

http://www.webrun.com.br/h/noticias/dia-do-lixo-reservar-um-dia-para-comer-de-tudo-vale-a-pena/15186

Nos fins de semana é comum as pessoas abusarem no álcool, e, muitas vezes, acabam até mesmo se esquecendo de comer. Além disso, deixam de lado a disciplina seguida durante a semana e não contam as calorias do que estão bebendo. De acordo com o nutricionista Luis, um chope de 300ml em media tem 120 calorias. "Se uma pessoa tomar 10 chopes em uma noite, vai ingerir 1200 calorias. O álcool se transformar em gordura e aumenta o triglicérides", afirma Luis Claudio Benevenuto, nutricionista e professor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Para quem pensa que manter a linha nos dias úteis e exagerar no fim de semana não vai comprometer a dieta, uma má notícia: compromete sim. Mas abandonar a vida social também não é o melhor caminho. Para resolver o impasse, a nutricionista Elaine dá a dica. "O segredo é nunca ir para o local com fome. Faça um lanche rápido antes de ir para uma festa ou evento, assim, quando chegar lá, vai conseguir comer uma quantidade equilibrada".

http://saude.terra.com.br/nutricao/confira-50-erros-que-fazem-engordar-e-prejudicam-a-saude,e7998c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

 Para finalizar, uma coisa que eu sempre faço é pesar a multa. Vale a pena eu sacrificar parte do meu trabalho para o prazer que vou ter. Uma cerveja qualquer em um fim de semana pode ser facilmente trocada por uma limonada diet. Já se for uma cerveja do mais famoso monastério alemão que é considerada uma das 8 maravilhas do mundo da cerveja, não vai passar batida. Isso vale para sobremesas, vinhos. Também não deixaria de comer um pedaço do bolo de aniversário de minha filha ou de meu filho. mas sempre com moderação e voltando para a Dieta no instante seguinte à "matança".


Free hugs para todos

Um comentário:

  1. É muito importante tirar suas dúvidas com um especialista. O Cardiologista vai orientar o paciente da melhor forma em relação à saúde do coração.

    ResponderExcluir