sábado, 16 de agosto de 2014

De obeso a meio-maratonista sem fórmula mágica.

Vitória pessoal, mas com agradecimentos aos que ajudaram.

Como algumas mudanças na sua vida dependem de você e de suas escolhas. Se você realmente quer mudar, pode começar agora, pois eu sou a prova de que você consegue. Eu consegui e posso afirmar, sim, é possível. Com boa vontade, determinação e um bom suporte de quem conhece, você pode conseguir o que eu consegui. Perder 42 kg e, de um sedentário que não conseguia trotar 400m e ficava ofegante com 40 min de caminhada, se transformar em um atleta amador que consegue completar uma meia-maratona correndo por mais de 2:00 h, terminando não o mais rápido, mas um dos que terminaram "inteiros" esta prova.

Este cara sou eu ?
Pois é pessoal. Este cara "era" eu. No final de 2012, início de 2013, este era eu. Sedentário e com dificuldade de caminhar por mais de 40 min em um ritmo forte, e que tinha até dores nas pernas quando dava uma corridinha de no máximo 500 m.
Sem contar as dores nos pés, costas e maldita gordura no fígado, que alguns médicos diziam que nunca mais perderia.
Dr. Ricardo Zanuto
Este cara sou eu. 
Sim pessoal, este cara sim sou eu. Hoje, depois de mais de um ano de dieta, musculação e treinos de corrida, hoje este é o meu "novo" EU.
Depois de completar minha primeira meia-maratona, ao lado dos grandes profissionais que me auxiliaram com seus conhecimentos e permitiram que eu chegasse onde cheguei.
Ao lado, o Dr. Ricardo Zanuto, meu nutricionista, cujo curriculum é melhor vocês lerem na página do blog dele. Comecei minha reeducação alimentar com ele em agosto de 2013. Tinha perdido 6 quilinhos dos meus 116 kg da foto anterior, mas só com a reeducação alimentar consegui chegar aos 74 kg que peso a mais de 3 meses. Ah! E adeus dores e gordura no fígado.
VALEU NUTRI !!!
Veja a página do Dr. Zanuto 

Tais Kamada : taiskr@hotmail.com
 Ao lado esquerdo minha personal trainer Tais Kamada.  Com a Tais ficou a principal tarefa de fazer um cara, sedentário por opção, realizar o principal trabalho para quem busca a redução de peso. Para o trabalho do nutricionista fazer efeito, é preciso que a pessoa faça um excelente trabalho de hipertrofia muscular. E foi isso que a prof. Tais ministrou com maestria. A musculação não é apenas "puxar ferro". É preciso uma orientação e um acompanhamento, para que tanto a quantidade, quanto a qualidade dos exercícios, seja a melhor para o fim almejado, e só um excelente profissional conseguirá ter o conhecimento e a experiência para te orientar e adequar o seu treino muscular.  
VALEU PERSONAL !!!!!
Contate Tais Kamada em taiskr@hotmail.com

O sedentário que virou corredor. Esse cara sou eu !!!

Em fevereiro deste ano, comecei a ter a assessoria de um verdadeiro mestre, Adriano Bastos. Mais um que peço para que veja o curriculum do cara no blog dele, mas basta dizer uma coisa sobre ele. O cara é o rei da Maratona da Disney, ganhou só 9 delas. Tem até hall da fama dele em um dos resorts da Disney.
E graças aos treinos deste mestre, passei de um corredor que se arrastava para completar uma prova 5 km, intercalando corrida com caminhada, para um corredor que completa 21 km em um bom ritmo e terminando a prova com sobra para correr mais uns 2 km se necessário.


Com o treinador e maratonista Adriano Bastos
Na foto da esquerda, no final da minha primeira meia-maratona, ao lado do mestre vestido a caráter.

Conheça Adriano Bastos neste link

Adriano Bastos Treinamentos Esportivos

VALEU TREINADOR !!!




Na foto da direita, com o mestre e minha amada musa inspiradora, que não poderia deixar de agradecer. Ela na verdade foi o exemplo, a inspiração e o maior suporte de todos. Minha maratonista, musa, amada, amiga, corredora, Leila. Na foto estamos com a camisa de meu próximo desafio em abril de 2015.  Você pode seguir meu outro blog e ficar a par de como está minha preparação para este próximo desafio, e outras informações sobre o mundo das corridas.
Bora fazer longão amada musa. Bora que tem planilha do mestre.

E que venha a MARATONA

Veja o meu outro blog neste link

Clique e Curta minha página no facebook
Minha chegada (o de camiseta rosa à direita) em minha primeira meia-maratona.



Um comentário: